Image Map

Oh! Não ...


Olá Butterflies!



Estou a colaborar num passatempo que está a decorrer no blog da página Chocopink(AQUI)
Como eu, outras páginas e blogs. E quando o passatempo foi lançado houve uma página, que também está a colaborar no passatempo, que me chamou atenção.






Só pelo nome despertou-me curiosidade em ir espreitar.
Entrei na página e reparei logo nos blocos com frases muito conhecidas e numa novidade que ia haver, umas canetas um pouco diferentes com uma ideia muito gira. Pensei logo para mim que tinha de ter uma! 😊


E agora perguntam vocês: Mas está a falar de qual página mesmo?!
E eu respondo, claro! Como o título indica e a imagem demonstra, estou a falar da página Oh! Não.

Para conhecer um pouco melhor a página, e dar-vos a conhecer, fiz duas questões à querida Mafalda.



__________________________________________________________________________________________

1. Se alguém perguntar o que é Oh! Não como descreveria?
2. Como surgiu a ideia Oh Não?


Tudo o que vou escrever neste documento já o disse várias vezes e vou sempre dizer o mesmo quando estou a falar da Oh! Não. Isto porque, pensar o que a Oh! Não significa para mim põe-me automaticamente com um brilho nos olhos, porque eu nunca pensei que o feedback fosse tão positivo e sinceramente isto deixa-me sem palavras.

Eu queria criar algo meu, uma marca e na altura surgiu-me a ideia de criar algo com blocos de notas, cadernos (artigos de papelaria por assim dizer) talvez por ter estudado design de comunicação, e por adorar esboçar as minhas ideias antes de concretizar. Foi esse o meu maior interesse por este tipo de produtos.  
A marca passou por três fases, primeiro pensei no objecto que queria trabalhar e lembrei-me que gostava de personalizar blocos de notas que não fossem apenas mais uns.
Numa segunda fase comecei a questionar-me de que forma poderia personalizar estes blocos, e aqui surge um lado mais pessoal e familiar, porque eu passei muito tempo da minha infância em casa dos meus avós, e a minha avó utiliza muito os provérbios e as expressões populares no dia-a-dia e sempre achei isso muito engraçado e curioso porque por muito que os anos passem os ensinamentos são os mesmos e enquadram-se perfeitamente na actualidade, e isso é muito muito interessante!
Se analisarmos (repetindo-me um pouco) são expressões que permanecem imutáveis, isto é que na actualidade muitas delas ainda fazem imenso sentido. E foi isso que me fez querer “pegar” na nossa cultura e de algum modo “defende-la” e divulga-la. Um bloco de notas é sempre um acessório útil e asseguramo-nos que andamos sempre com a melhor das sabedorias connosco, a popular. 
Eu sou muito patriota e defendo que devemos valorizar o que é português e acima de tudo temos que ter orgulho no que é nosso, na nossa cultura. 

Todas as ilustrações são feitas por mim, e pensadas por mim. Mesmo a questão dos padrões também é tudo executado por mim. Gosto de estar a par do que é feito e o que se encontra na “moda”, com o intuito de a marca acompanhar todas as tendências que existem em termos visuais e gráficos, porque existem. E gosto de fazer muita pesquisa relativamente a este aspecto. 
Claro que dou sempre o meu “toque” especial, e todos os produtos vão sair sempre com um bocadinho de mim :)

Para o futuro da Oh! Não, quero que continue a correr tudo da forma tão especial que está a correr até agora, porque nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isto assim! E isso é muito muito gratificante e só é possível pelos clientes que tenho tido. Portanto vamos (eu e vocês) continuar a divulgar a nossa cultura da melhor forma que sabemos! :)
__________________________________________________________________________________________





A Oh! Não surgiu com o principal objectivo de divulgar e promover a cultura portuguesa.








Espero que tenham gostado, tanto como eu, de conhecer um pouco melhor este cantinho.
Eu sei que o texto é um pouquinho grande, mas vale a pena ler 😉

Para quem ainda não conhece a página no facebook, convido-vos a espreitar 😊 (AQUI)
Queria pedir a vossa ajuda para divulgá-la. Posso contar com vocês?

A "história" das canetas vai ficar para outro post 😜




(Todas as imagens presentes neste post foram retiradas da própria página Oh! Não)




Beijinho,
Ana Pachêco ʚĭɞ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...