Image Map

5 dicas para aliviar escaldões ☀



Olá Butterflies!


Encontrei 5 dicas caseiras para aliviar escaldões e achei que devia partilhar com vocês.
Nunca se sabe se não poderá vir a dar jeito 😉






- Iogurte natural: para além de arrefecer a pele e de a acalmar, o iogurte ajuda a restabelecer o pH da epiderme. Deve ser colocado sobre a zona da pele agredida pelo sol e deixar ficar até secar. Depois, é só retirar com água morna e colocar um creme hidratante.

Máscara feita à base de morango triturado alivia e ajuda também a regenerar a pele. Deve ser colocada a actuar durante cerca de 5 minutos. Se quiser potenciar a sua acção junte-lhe iogurte natural.

Leite gordo também é uma boa solução para acalmar a pele, regenerando-a. Para tirar partido das suas propriedades o ideal é embeber uma gaze ou um pedaço de pano limpo em leite e depois colocar sobre a pele afectada.

Chá preto: o ácido tânico, presente no chá preto, ajuda a restaurar a pele do corpo. Para tirar todo o benefício do mesmo, faça uma infusão com 3 saquetas de chá preto e com algumas folhas de menta. Depois, deixe arrefecer bem e aplique a infusão sobre a pele com a ajuda de compressas ou de algodão. Pode manter a mistura no frigorífico para a conservar melhor e para ser ainda mais agradável de aplicar sobre a pele.

- Gel puro de Aloé Vera (babosa) é também um excelente regenerador, calmante e protector da pele, ideal para passar na pele antes e depois de ir à praia.





Se souberem de mais alguma dica, partilhem nos comentários.
Boas férias e cuidado com os escaldões!! 🌞





Beijinho,
Ana Pachêco ʚĭɞ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...